Oi pessoal, quero muito dividir com vocês minhas experiências em Paris. Para os que me acompanham nas redes sociais sabem que na semana passada fizemos um pequeno tour de 3 dias que por sinal, foi super proveitoso. Fizemos uma rota bem diferente e alternativa, incluindo compras, visitas aos pontos turísticos principais de Paris, bem como visitas a bairros menos populares mas super charmosos.

Primeiro dia

No primeiro dia, visitamos a região de Montmartre. Começamos pelo mais famoso e tradicional cabaré Molin Rouge que é até hoje um imponente ambiente boêmio que oferece espetáculos de shows e retratam a Belle Époque.

IMG_5164
IMG_5167

Em seguida tomamos uma sopinha pra esquentar e esperar a insistente chuva passar. Fomos ao Café des Deux Moulins, conhecido popularmente como Café da Amelie Poulain, visto que este também foi cenário do filme.

amelie-poulin

cafe-amelie

Aproveitamos para passear na região de Montmartre, ver o Sacre Coeur (A basílica do Sagrado Coração) e fazer comprinhas pelas lojinhas situadas na zona de Pigalle no Boulevard ao pé do Montmartre. Lembrando que lá nesta região é o melhor lugar e mais barato para comprar souvenir.

dsc01459

De lá fomos visitar a Academia Nacional de Música, conhecida também como Ópera Nacional de Paris. A arquitetura é espetacular! Agora com o inverno chuvoso, infelizmente não foi possível entrar nem desfrutar de  apresentações gratuitas feitas por artistas logo na entrada. Mas durante a primavera e verão você terá mais chances de aproveitar o lugar e os artistas locais por lá.

IMG_5172

Seguimos nosso passeio em direção a Galeries Lafayette do boulevard Haussmann. Este é um importante centro de compras onde é possível encontrar artigos para toda a família, artigos para casa, perfumaria e cosméticos, joalherias, bem como todas as grandes grifes com seus artigos de luxo. Para quem quiser, também é possível encontrar boas cafeterias, lanchonetes e restaurantes. A galeria é um luxo só. Belíssima!

IMG_5178

Depois demos uma voltinha pela Place Vendôme e de lá seguimos para o Palais Royal. Apesar da chuva, aproveitamos muito o jardim, os monumentos externos, e também as lojinhas.

IMG_5225

Depois fomos direto para o pátio do Museu do Louvre. A vista ao anoitecer é imperdível, pois a arquitetura e a pirâmide recebem uma iluminação que deixam o ambiente ainda mais charmoso. Durante o verão é ótimo passear por lá.

IMG_5269

Para jantar, fomos até o bairro Quatir Latin no Ristorante del Arte, do qual recebi boas indicações. É um restaurante italiano que oferece todos os tipos de massa e com ótimos preços que variam entre €10 a 17.

Segundo dia

Tiramos a manhã pra fazer compras. Afinal de contas, não poderíamos perder as liquidações de inverno. Lembrando que aqui na Europa toda, as promoções de inverno começam em janeiro e vão até fevereiro. Se sua intenção for comprar artigos de inverno, este é o melhor período para fazer compras. 

Em seguida, fomos caminhar no bairro chamado Quartier Latin. Este bairro é chamado de latino por causa dos universitários que vinham de diferentes lugares do mundo estudar na universidade Paris-Sorbonne, que fica no bairro. E como a maioria dos idiomas falados ali eram de origem latina, deram o nome do bairro de Quartier Latin. O bairro é uma gracinha, cheio de feirinhas pelas calçadas. Existem muitas livrarias e sebos que vendem livros e revistas usados, cinemas, casas de jazz, bem como bares e restaurantes. É conhecido como o bairro dos intelectuais. Lá também tem lojinhas bem legais com artigos bem alternativos e únicos. Andando ainda pelo bairro, você encontrará também o imponente edifício do Pantheón. Vale muito a pena conhecer!

IMG_5314

De lá fomos direto para o Jardin du Luxemburg. É um parque gigantesco no meio da cidade. Existem fontes, obras de artes, esculturas e prédios lindíssimos espalhados pelo parque. É uma super dica para quem quer relaxar ou curtir um passeio romântico. Nós fomos durante o pôr-do-sol e foi lindíssimo!

IMG_5339

Em seguida escolhemos o bairro Le Marais como nosso último destino do dia. O bairro é super vibrante, cheio de pessoas. Lá você encontrará todo tipo de opções gastronômicas. Há vários restaurantes, bares, cafés, confeitarias e bistrôs. As lojas estavam todas abertas em pleno domingo à noite. Uma tentação para os loucos por lojinhas e compras como eu! Este bairro também é conhecido por ter as melhores lojas de artigos vintage de Paris.

IMG_5390

IMG_5388

Jantamos no restaurante e bar La Favorita. Super recomendo o Tartare de Boeuf de lá. Maravilhoso!

IMG_5400

Terceiro dia

No último dia fizemos uma rota tradicional pelos pontos turísticos mais conhecidos. E na minha opinião, essa é a rota mais certeira pra você que quer ver o máximo de coisas possíveis em pouco tempo. Por esta rota você poderá visitar alguns dos pontos turísticos mais desejados da cidade.

Siga minha rota: Comece a rota no Arc de Triomphe, depois vá em direção a Torre Eiffel. Minha dica para quem quer tirar as melhores fotos da Torre ou ter uma visão privilegiada é atravessar o Rio Sena pela pont d’lena e ir para a praça Trocadéro. De lá, siga para o Les Invalides e atravesse a ponte Alexandre III em direção ao Petit e Grand Palais, cenário dos grandes desfiles da Chanel na semana de moda. Continue caminhando em frente até à Champs Elysee, em direção ao obelisco na Place de la Concorde. Atravessando, você chegará no Jardin des Tuileries. Ótimo cenário para descansar e tirar lindas fotos. Durante a semana de moda, esse jardim vira um fervo, cheia de fashionistas e fotógrafos. Caminhando pelo Jardin des Tuileries você chegará ao Museu de Louvre.

E assim encerramos nossa viagem a Paris. Foi super corrido, porém vimos muitas coisas, caminhamos bastante, ficamos super cansados, mas como sempre, Paris é maravilhosa! Vale a pena conhecer, ou se já conhece, vale muito voltar.

Fizemos todos estes tours a pé, mas se preferir, poderá adquirir o bilhete do metrô para o dia todo e poupar mais tempo indo de um lugar para outro. O bilhete do metrô para o dia custa €7,00.

Não deixe de desfrutar do charme da cidade. Pare, tome um bom café nas charmosas cafeterias da cidade, sente nos parques, leia um livro, tome um sorvete no Jardin de Tuileries, ou uma champagne embaixo da Torre Eiffel. Paris é uma cidade muito legal para curtir esse momentos.

IMG_5493

Espero que tenham gostado das dicas!

Bisou!