Pele ressecada é sempre um problema em qualquer época do ano e afeta homens e mulheres.

Durante o inverno, a pele sofre uma forte influência do clima mais frio. E quem tem por hábito tomar banhos longos com a água muito quente está ainda mais sujeito a ter a pele ressecada. Para quem mora fora do Brasil, ainda tem outro fator que agrava  este problema, como os aquecedores nas casas, nas lojas e restaurantes ligados a uma temperatura muito alta.

Já durante o verão, a exposição ao sol, água do mar ou da piscina, e até mesmo a poluição favorecem o ressecamento e descamação da pele. E como durante esta época do ano estamos com a pele mais a mostra, não queremos ficar com aquele aspecto de pele esbranqueçada, não é mesmo?

Tomar bastante água e hidratar bem a pele podem ajudar bastante a melhorar o aspecto indesejável de ressecamento.

As manteigas corporais ou body butter, como também são conhecidas, são excelentes para quem já tem tendência a ter a pele muito ressecada ou para quem prefere uma hidratação mais profunda. Por ser mais concentrada, a manteiga corporal segura a umidade da pele, hidrata e deixa um aspecto uniforme e saudável.

Listei alguns produtos bastante eficazes que combatem o ressecamento da pele e são ótimos aliados em qualquer época do ano.

body butter

1- Nivea Creme – Nivea

(O clássico creme Nivea da latinha azul é super concentrado e barato. É também o queridinho de famosas como Luiza e Yasmin Brunet que usam sempre durante o verão).

2- Body Butter – The Body shop

(A manteiga da marca The Body Shop pode ser encontrada em diferentes frangrâncias que são uma delícia! Eu amo o de manga. Meu favorito!)

3- Mei Dao – Rituals

(Combina o aroma suave da flor de Lotus com Yi Yi Ren, componentes nutritivos usados na medicina tradicional chinesa.)

4- Body Butter – Burt’s Bees

(Como todos os produtos da marca, a manteiga também tem um cheirinho de mel. Super suave!)

5- Deep Comfort Body Butter – Clinique

(O Creme é super gostoso e tem um toque suave. Não deixa aquela sensação de pele grudando.)

6- Super supreme body butter – Sephora

(Tem a consistência bem espessa. Rende bastante!)

Para manter um aspecto saudável e hidratado, sugiro fazer uma esfoliação 1 vez por semana, concentrando bem nas partes que mais ressecam como, joelhos, cotovelos e calcanhar. Em seguida, aplique a manteiga hidratante por todo o corpo ainda úmido para que o produto deslize melhor sobre a pele.

Lembre-se: Hidratar a pele é importante, mas beber até 2l de água por dia é fundamental para a saúde! 😉

Bezu!