Gente, eu ainda não tinha tido a chance de postar o que rolou na semana de moda de Paris. Dá uma olhadinha aqui nesses desfiles!

Elie Saab

Elie Saab

A coleção da Elie Saab foi inspirada na Costa Amalfitana, resgatando toda a beleza, leveza e dos tons de azul, bem como também, a vibração das cores solares. Vimos muitas rendas, bordados e a fluidez de tecidos bem levinhos que são a cara do verão. Outra presença marcante neste desfile foi o degradê, tanto nos vestidos quanto nos acessórios.

Detalhes

Calçados

Os calçados e as bolsas apresentados neste desfile tinham cortes e formas curvilineas, variando entre o clássico preto e branco ou com cores vibrantes que poderiam ser lisas ou em degradê.

Elie Saab detalhes 2

Bolsas

Elie Saab detalhes 1

Cintos

A cintura é marcada com um cinto bem fino. As bolinhas são destaque no cinto. Outra opção apresentada para as mais clássicas e discretas foi a versão metalizada que combina com qualquer look. O interessante aqui é combinar o cinto, a bolsa e a sandália com as cores da roupa para compor um visual monocromático!

Elie Saab detalhes 3

Acessórios

Anéis e braceletes são destaque! O lema aqui é aparecer. Tudo é muito grande e chamativo. Mas é a combinação perfeita para os looks glamurosos apresentados por Elie Saab.

Elie Saab detalhes 4

 

Chanel

Chanel

O desfile da Chanel foi marcado por protesto. Isso mesmo! As modelos entraram na passarela com cartazes e megafones encerrando o desfile com uma bela manifestação. A ideia aqui é tornar a coleção real, com a cara das ruas. Vimos uma mistura de vários estilos mas que representam a mulher real, a mulher romântica, a que trabalha, que vai ao supermercado, que tem uma vida social, que vai pra um jantar, que vai pra balada, que está pronta pra um happy hour, que estuda, etc.

300914-chanel-pverao15-17-400x600

Aqui os estilos se misturam. Vimos as clássicas risca-de-giz, a camisa branca e o xadrez. Vimos também um corte mais largo, babados, transparências, formas geométricas, estampas vibrantes, terninhos, e até a bermuda, que andava meio esquecida, veio com tudo neste desfile.

Detalhes

Calçados

Assim como as roupas, os calçados e as bolsas apresentados pela Chanel tinham caras e formas muito independentes, como se não precisassem combinar com nada. Vimos calçados muito originais e diferentes neste desfile. Modelos que pareciam uma nova versão mais moderna das sapatilhas espadrille, outras que lembravam o oxford, outros que foram inspirados no calçado Luis XV, botas que mais pareciam um meião 3/4, e outras que pareciam galocha.

Chanel detalhes 2

Bolsas

As bolsas, como não poderiam deixar de ser, são sempre muito esperadas em qualquer desfile da Chanel. Vimos uma enorme variedade de modelos: o clássico corte quadradinho com a alça de correntinhas esteve presente, mas em versões com pespontos, com cores bem vibrantes e com um estilo desgastado e com remendos. Vimos também pastas com alça de mão, maletas, clutches, bolsa com tecido rendado, bolsa carteiro e militar, bolsas bem pequenas com alça de corrente em diferentes modelos, sendo algumas com frases feministas de protesto como por exemplo: Make fashion not war ou Ladies First.

Chanel detalhes 1

Acessórios

O bracelete grosso está em alta. A Chanel apresentou modelos super diferentes que combinam com todos os estilos. As pérolas, que são um eterno clássico usado pela marca, também estiveram presentes em diferentes acessórios. Os cintos apareceram em 2 versões: mais grosso com couro dourado, e uma versão mais fina com o nome Chanel bem visível na frente. Já os óculos, seguem o modelo aviador mas com formas mais curvilineas.

Chanel detalhes 3

Chanel detalhes 4

 

Chloé

Chloe

Como já vimos nos desfiles da semana de moda de Milão, muitas marcas se inspiraram nos anos 70. Em Paris, não foi muito diferente. Marcas tais como, Valentino, Carven e a Chloé, também buscaram inspiração na década marcada pela disco e pelo movimento hippie.

Neste desfile, o boho é a palavra chave para determinar o estilo da coleção. Muito branco, rendas, camurça, longos, batas, crepe georgette, e até mesmo o jeans marcaram presença.

Detalhes

Calçados

Aqui os calçados são de camurça, com salto anabela, com amarrações bem marcantes desenhando a perna em estilo gladiador. Este modelo aparece em versões longas e curtas, podendo ser na cor natural, rosinha, verde água, preto, bege ou caramelo. Vimos também neste desfile uma sandália rasteirinha com tiras bem fininhas. Super verão!

Chloe detalhes 2

Bolsas

Chloe detalhes 1

 

Givenchy

Givenchy

A Givenchy trouxe às passarelas uma coleção super forte, com um mix de influência germânica e romana. Coletes, casacos e vestidos são aqui trançados com amarrações que modelam toda a estrutura da roupa. O recorte das peças é marcado pelos ilhoses com cordões que deixam uma cara mais rústica. O uso do couro e da renda, os decotes profundos e as transparências trazem mais feminilidade e sensualidade ao desfile.

Detalhes:

Calçados

As botas cuissarde são destaque neste desfile. Todas na versão open, com ou sem trançado no peito do pé, nas cores preto e marrom. O curioso é ver o salto dessas botas. Eles têm uma estrutura anabela com um mini salto cromado super fino. Parece que a pessoa pisou num prego pelo meio do caminho! :D

Givenchy detalhes 1

Acessórios

Precisava mostrar esses maxi colares usados no desfile da Givenchy. Na verdade eles parecem uma coleira de couro cheia de pedrarias. Um luxo!

Givenchy detalhes 2

E esse foi o meu resumo da Semana de Moda de Paris. Fiquem atentos aos brancos, mas os coloridos, como sempre, também vão estar em alta na primavera e verão de 2015. Não poderia deixar de destacar as fortes influências dos anos 70. Podem se jogar nas batas e vestidões. Curtiram?

Bezu!