Gente, quem acompanha aqui os posts no meu site sabe que eu sou louca por flores, né? De vez enquando eu posto aqui algo sobre o assunto. Desta vez, queria compartilhar com vocês um pouco sobre a minha experiência ao visitar o tapete de flores na Bélgica, mais precisamente em Bruxelas.

Tapete 5

Este ano o evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de agosto. Este acontecimento se repete a cada 2 anos no mês de agosto na praça chamada Grand Place.

A montagem do tapete atrai sempre vários curiosos que querem observar cada detalhe. O processo de montagem iniciou na sexta, dia 14 de agosto entre 12h e 19h. Um verdadeiro trabalho de formiguinhas!

0049

Este ano o tema do tapete de flores foi uma homeágem aos 50 anos da imigração turca na Bélgica. Por isso, o tapete recebe motivos turcos, com base nos famosos tapetes persas.

Aqui abaixo vocês podem ver o projeto do tapete e depois uma vista panorâmica do tapete já todo montado na abertura oficial do evento.

projeto

bloementapijt-brussel

A vista de cima é imperdível! Dá pra subir em alguns desses prédios no entorno da praça pagando uma pequena taxa entre 5 a 10 euros.

Tapete 1

Tapete 2

Tapete 3

Tapete 4

Tapete 6

Tapete 7

Lindo demais né, gente? Não dá pra perder! Quem sabe você poderá ver o próximo tapete daqui a 2 anos?!

Bezu!