Oi gente, enfim estou de volta à Holanda! Nossa viagem pra Itália foi linda e a semana de moda de Milão foi demais!

Quer conferir os melhores desfiles? Dá só uma olhadinha!

Dolce & Gabanna

D&G

De cara, o melhor desfile dessa temporada! Como sempre, os desfiles da Dolce & Gabanna são um verdadeiro espetáculo! O tema, como vocês já devem imaginar, foi inspirado na Espanha! Todos as influências foram apresentadas como, por exemplo, os toureiros, o flamenco, as rosas vermelhas, etc.  Vimos uma mescla de estilos masculinos nesta aprensentação, mas a feminilidade da mulher espanhola foi muito bem explorada. Não poderiam faltar os poás, muitos babados, franjas, rendas e bordados!

Detalhes

Calçados: A precisão dos detalhes impressionam sempre em qualquer desfile da Dolce & Gabanna. A influência barroca já faz parte do DNA da marca e está sempre presente em todas as coleções. Agora não poderia deixar de ser diferente. Vimos muito dourado, bordados e rendas inclusive nos calçados e nas meias soquetes e 3/4. Riqueza! A maioria dos sapatos tinham amarrações no tornozelo, lembrando os calçados utilizados pelas dançarinas de flamenco.

Dolce & Gabbana - detalhes 2

Bolsas: Super variadas e de diferentes tamanhos e estilos. Cheias de detalhes, algumas pintadas a mão, bordadas, alguns modelos que mais pareciam uma caixinha, outros que pareciam um coração, já outros lembravam uma maletinha. Isso sem falar dessa carteira que parece uma capa de celular. Um luxo!

Dolce & Gabbana - detalhes 1

Arranjos de cabelo: Dignos de rainhas e princesas! Muito dourado com pedrarias, rosas vermelhas, castanholas, e pentes presos no alto dos coques.

Dolce & Gabbana - detalhes 3

Outros acessórios: As jóias completam a riqueza deste desfile. Vimos 2 estilos: um mais sofisticado e vistoso, outro discreto e delicado. Os óculos seguem a linha barroca, com detalhes na armação que parece um trabalho rendado. Já os cintos, desenham a cintura com detalhes super marcantes que fazem toda a diferença na montagem do look.

Dolce & Gabbana - detalhes 4

Emilio Pucci

Pucci

Este desfile nos proporciona uma viagem aos anos 70. Batas, coletes, bordados com motivos florais, vestidos curtinhos e longos com uma pegada boho e outros com uma proposta tie-dye. Os crochês e rendados também estiveram presentes para complementar o estilo setentinha!

Detalhes

Calçados: Botas e sapatos de camurça complementaram muito bem a proposta boho. Já as sandálias, tinham amarrações até o tornozelo com detalhes vazados. Super bonitas!

Pucci - detalhes 2

Bolsas: As bolsas seguiram a linha setentinha também com muitas franjas, alças compridas e lindos detalhes em metal.

Pucci - detalhes 4

Braceletes e colares: Como não admirar os acessórios desta coleção?! Grandes braceletes e colares com pedras deram mais vida aos looks deste desfile.

Pucci - detalhes 1

Outros acessórios: Os óculos com grandes lentes transparentes e os lenços trouxeram um charme adicional aos looks dos anos 70.

Pucci - detalhes 3

Roberto Cavalli

Cavalli

Também seguindo a modelagem dos anos 70, Roberto Cavalli apresentou um desfile com muitos vestidos longos e soltos, um leve florido, tecidos plissados, transparências, bordados e brilhos. E como não poderia deixar de ser, o animal print esteve também presente.

Detalhes

Calçados: sandália plataforma com amarrações no tornozelo. A primeira vista o modelo não agrada muito a mulherada, mas olhando o desfile, o calçado grosseirão até que acompanhou muito bem os looks super femininos desta coleção. Uma peça para dar mais personalidade à produção!

Roberto Cavalli - Detalhes 2

Bolsas: Com certeza foram as peças “desejo” deste desfile! Todas seguem a mesma linha e padronagem variando apenas as cores do couro e o material. Uma mais linda que a outra! A apresentação pra lá de fashion, carregada na mão como se fosse uma carteira.  Impossível não amar!

Roberto Cavalli - Detalhes 1

Outros acessórios: Tudo BIG! Big óculos, braceletes, aneis e brincos. Os óculos lembram muito o padrão usado nos anos 70, com armações enormes e lentes com uma leve transparência ou degradês. Os braceletes e os anéis apesar de também serem enormes andaram juntos mas de forma bem harmônica. Outro acessório lindo e marcante foi o brincão. Cool!

Roberto Cavalli - Detalhes 3

Alberta Ferreti

Alberta Ferretti

Eu estou completamente apaixonada por esta coleção da Alberta Ferretti. As cores super levinhas, variando entre tons de pele e terrosos, passando pelos tons pasteis como azul, verde e o eterno presente branco. Ela apresentou um desfile com um trabalho lindo com aplicações de flores, que já é característica da marca, além de franjas, bordados e detalhes vazadas, transparências e um trabalho trançado que parece macramê. Tudo extremamente delicado!

Detalhes

Calçados: Nos pé, sandálias de diferentes modelos: com franjas, amarradas e cruzadas nas pernas até os joelhos, com salto ou rasteirinha, com aplicações de flores ou lisas e ainda o modelo gladiador também esteve presente.

alberta-ferretti - detalhes 1

Bolsas: Todas as bolsas eram de camurça e tinham a alça bem longa para serem usadas traspassadas. Muitas franjas e detalhes trançados e vazados. Muitas delas combinando as cores com as roupas, mantendo o look todo monocromático.

alberta-ferretti - detalhes 2

Gucci

Gucci

A coleção da Gucci trouxe uma mescla de anos 70, militarismo e estilo chinês. Vimos vestido chemise, estampas chinoiserie, animal print, etc.

Detalhes

Calçados: As botas vieram em versões de camurça e de couro de cobra, podendo ser de cano alto ou médio. Já as sandálias têm um salto grosso nas versões couro de cobra, camurça, couro natural ou metalizado. Todas elas presas no tornozelo.

Gucci - detalhes 4

Gucci - detalhes 3

Bolsas: Em todos os tamanhos, modelos e cores. Uma para cada estilo. E como não poderia deixar de ser, alguns modelos tinham a clássica alça nas cores da marca.

Gucci - detalhes 1

Outros acessórios: Os lenços amarrados no pescoço também estiveram presentes neste desfile. Também vimos os óculos redondinhos com lentes transparentes, seguindo o estilo setentinha. Outro acessório que marcou presença neste desfile foram os colares em dourado envelhecido. Aqui eles foram usados como conjuntos sobrepostos sobre decotes bem profundos.

Gucci - detalhes 2

Lindos desfiles e com muitas inspirações para a primavera e verão do próximo ano. Mas como vimos neste resumo, a moda italiana promete muita influência dos anos 70. Esta semana termina o Paris Fashion Week e vocês poderão ver aqui o resumo dos principais desfiles.

Bezu!