Gente, acabou mais um verão aqui na Holanda. 🙁 Incrível que em pleno agosto as temperaturas ja estejam tão baixas! Mas este ano eu realmente não posso reclamar. Foi o melhor verão que eu já vi desde que estou morando aqui na Holanda. Muito calor, sol, dias lindos e claros, praia e muito sorvete!

Mas agora com esse friozinho chegando só nos apetece um chazinho bem quentinho pra esquentar o corpo. Por isso, queria compartilhar com vocês diferentes maneiras e ideias de como servir o seu chazinho.

Vamos às inspirações:

bandeja-de-prata

mesa2

mesa3

cha_da_tarde

menu-afternoon-tea

english tea 003

Ideias criativas:

loucacriativa1

chádatarde 004

Uma ideia legal pra servir de forma bem simples e super prática é utilizar um jogo de chá turco. Ele é servido em um bule normalmente todo trabalhado de cobre, inox ou prata, acompanhado por uns copinhos de vidro sem alça e pires com ou sem detalhes bordados. O chá turco é prático porque não é necessário acompanhamentos à mesa. Ele pode ser servido após as refeições. Perfeito pra quem não quer ter muito trabalho!

2

drinking_traditional_turkish_tea

Muito parecido com o chá turco, o chá árabe também é muito simples de servir. O chá árabe é conhecido mundialmente, sendo o mais famoso o chá de menta marroquino. Assim como o chá turco, o conjunto tem peças em vidro, porém bem trabalhadas e coloridas ou com detalhes em dourado. Um luxo só!

arton7705-4d8bb

Para os amantes de chá, eu recomendo o preparo chinês. Os jogos de chá chinês são de porcelana e são servidos sobre uma bandeja vazada com um compartimento para água. O chá chinês tem toda uma técnica para ser servido. Os chineses utilizam um processo milenar que perdura até os nossos dias e eles garantem que esses detalhes fazem toda a diferença no sabor. Por isso, existem até mesmo workshops e cursos ensinando a preparar o chá chinês. É realmente pra quem gosta de chá!

10338278_625214090908506_8279617766640417370_n

Agora, se vocês quiserem montar uma mesa completa para servir seus convidados, eu recomendo o chá inglês. Invista em louças de porcelana, de preferência vintage e um suporte de 2 ou três andares para servir doces, salgados, bolos e sanduiches. Olha só que lindo!

afternoon-tea

Tomar chá é uma prática bastante antiga e que pode trazer também benefícios físicos. Um chazinho é ótimo pra reunir as pessoas com uma boa conversa e momentos agradáveis. Além disso, pode ser servido quente ou frio e em qualquer época do ano.

E agora, que tal um chazinho?!

Bezu!