Segunda é sempre dia de começar a fazer exercícios físicos, né? E faz tempo que não posto uma série de exercícios. Dessa vez, nosso foco são as mamães. Estive pensando nas mamães que acabaram de ter o seu bebê e estão loucas pra ficar em forma.

A revista Dieta Já! publicou um artigo muito legal que eu gostaria de compartilhar com vocês. Eles disponibilizaram vários exercícios que vocês podem fazer com os seus bebês. Eu separei alguns exercícios super simples e fáceis de fazer. Agora não tem mais desculpa. Bora malhar?!

 

ABDOMINAIS

1. Abdominal inferior

Posição: deitada de costas, pernas flexionadas e elevadas. Apoie o bebê sobre as suas pernas e segure-o pelas mãos.

Execução: mexa as pernas para frente e para trás.

i109729

2. Abdominal lateral

Posição: deitada de costas, uma das mãos apoiadas atrás da cabeça e a outra estendida lateralmente. Uma perna flexionada e a outra estendida.

Execução: enquanto flexiona a perna estendida, eleve o tronco, sem tirar a lombar do chão. Gire-o levemente de modo que o cotovelo vá em direção ao joelho. Volte à posição inicial. Faça de ambos os lados.

i109731

BRAÇOS E PEITORAL

3. Peito

Posição: deitada de barriga para baixo, mãos apoiadas no chão na largura dos ombros. Joelhos unidos e apoiados.

Execução: estenda os braços, com os cotovelos para fora, levantando o tronco. Ao mesmo tempo, eleve o quadril, apoiando-se nos joelhos. Flexione os braços, voltando ao início do exercício.

i109732

4. Bíceps

Posição: pernas ligeiramente afastadas.

Execução: segure o bebê pelas axilas e aproxime-o de seu rosto, flexionando os cotovelos. Volte à posição inicial.

i109735

PERNAS E GLÚTEO

5. Pernas e glúteo

Posição: bebê no canguru, segure suas mãozinhas. Pernas afastadas, direita à frente, esquerda atrás.

Execução: flexione lentamente as duas pernas. Leve o joelho esquerdo em direção ao chão formando com a perna direita um ângulo de 90 graus. Mantenha o pé da frente totalmente apoiado no chão. Apoie a ponta do pé de trás o suficiente para permitir o movimento. Faça de ambos os lados.

i109736

 

6. Glúteos e parte posterior da coxa

Posição: deitada de barriga para cima, uma das pernas flexionadas e a outra estendida e elevada num ângulo que seja confortável.

Execução: eleve o quadril e volte à posição inicial. Repita a sequência com a outra perna.

i109730

Viu só que dicas ótimas pra ficar em forma? Você se exercita e ainda passa tempo com seu filho com uma atividade divertida! Com atividade física e uma alimentação balanceada, você poderá rapidamente voltar a forma de modo saudável.

Bezu!